Fia e Amlurb continuam formando catadores

Projeto Reciclar para Capacitar chega a mais de 1.800 formados

As formaturas de catadores do projeto Reciclar para Capacitar continuam a todo o vapor. A FIA juntamente com a Amlurb formou, desde o início do ano de 2019, cerca de 1.800 catadores da cidade de São Paulo.

 

Agora, com capacitação e formação adequada, as oportunidades não param de surgir e visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que atuam com esta modalidade. São vários os casos de empresários que contratam estes profissionais com carteira assinada para se juntarem a equipe de trabalho. Confira abaixo o depoimento do catador Antônio Adriano Alexandro que foi contratado pelo Rodrigo Oliveira, da Green Mining, start up de recuperação de materiais reciclados em zonas urbanas da capital. A Green Mining, por sua vez, possui bicicletas adaptadas para seus funcionários que percorrem o bairro de Pinheiros coletando garrafas de vidro de bares e restaurantes. Ótimo para a cidade e para o meio ambiente.

 

A última formatura foi realizada no dia 23 de abril de 2019 no CEU EMEF Cantos do Amanhecer, na Av. Cantos do Amanhecer no Jardim Elegy. Sorridentes e esperançosos, os catadores receberam um a um seus merecidos diplomas. A solenidade foi contemplada com delicioso café da manhã!

 

 

Clique aqui e veja fotos do projeto.

 

 

Realização:

Apoio:

Parceiros:

2019 Reciclar para capacitar - Todos os direitos reservados.